Os Segredos Para Encontrar Seu Caminho Para o Sucesso

Todos, em um ponto ou outro da vida, estabeleceram metas que querem alcançar. Infelizmente, mais vezes do que o normal, parece que trabalhamos infinitamente em direção aos nossos objetivos, mas nunca chegamos perto o bastante de realizá-los. Eventualmente, podemos até começar a perceber os grandes obstáculos que enfrentamos e desistimos de alcançar nossos objetivos.

Isso pode levar você a se sentir derrotado, inútil, e como um fracasso monumental. Todos que já alcançaram sucesso em suas vidas conseguiram esse feito através da persistência. A persistência está no cerne da realização.

Para aqueles que conseguiram encontrar o sucesso sabemos que, mesmo que falhem, eles voltam e continuam. Eles nunca desistem. Infelizmente, para a maioria de nós, permanecer persistente pode ser extremamente desafiador. E diante dos desafios, pode ser difícil permanecer firme. Ser capaz de imaginar o sucesso de forma vívida é uma maneira de permanecer persistente no seu caminho para o sucesso.

A Importância da Persistência no Caminho Para o Sucesso

A persistência é importante no caminho para o sucesso. É a chave central para cada objetivo que você tem na vida. Sem este fator central, pode ser fácil desistir quando as coisas ficam difíceis.

Infelizmente, nós vivemos em uma sociedade onde existe a regra de gratificação instantânea. Nós nos acostumamos a ter tudo a qualquer hora, e esquecemos como é necessário ter paciência para alcançar nossos objetivos. A paciência é uma habilidade que temos de desenvolver ao longo do tempo,e há muita coisa que trabalha contra nós quando estamos aprendendo a ter paciência.

 A pior parte disso acontece quando experimentamos o fracasso. Quando nós experimentamos o fracasso, sentimos um misto de dor com decepção e ao invés de lidar com isso, nós tendemos a tomar o caminho mais fácil e apenas desistir. Nós todos tendemos a ter um medo intenso quando se trata do potencial para falhar em algo, que supera em muito a nossa necessidade de permanecer persistente em nossa busca para alcançar o caminho para o sucesso.

#1 Como Abraçar a Persistência

A maior parte da persistência está  fundamentada em um único pré-requisito, o foco. Quando você se concentra em algo e tem sua atenção voltada para um objetivo, consegue ser mais persistente.

#2 Descubra o Que Você Realmente Quer

Se você quer alcançar um alto nível de foco, você tem que descobrir o que você realmente quer. Você precisa ser preciso e exato.

Por exemplo, digamos que você acha que pode ser bom mudar para uma nova casa. O que acontece depois? Você diz para você mesmo, "Eu gostaria de poder me mudar para uma nova casa?" Claro não. Quando você quer se mudar, você tira um tempo para fazer pesquisas e descobrir em que tipo de casa você quer viver,descobre se vai alugar ou comprar..

Da mesma forma, com o resto de seus objetivos, você precisa determinar precisamente o que você quer, até o último detalhe. Quando você fala sobre objetivos abstratos, como "eu quero ser rico, "ou" eu quero perder peso ", você está fazendo um desserviço incrível. Quando seus objetivos são abstratos como estes, eles são menos e reais, e você tem menos probabilidade de alcançá-los.

Veja o Vídeo abaixo feito por Geronimo Theml

#3 Continue a Lembrar a Si Mesmo O Porque Você Quer Aquilo

Se você quiser permanecer focado no caminho para realizar seus objetivos e alcançar o sucesso, você sempre tem que se lembrar do por que você está fazendo o que você está fazendo.

Se  quer alcançar seus objetivos, você precisa ter uma forte razão que o motive a permanecer persistente em sua busca. Se a sua razão para querer alcançar um objetivo particular é superficial, então você pode esquecer de tentar alcança-lo.

Pense nisso por um minuto. Pense em um momento da sua vida onde você realmente queria alguma coisa, e você tinha uma razão profundamente forte para querer isso, você fez qualquer coisa ao seu alcance para conseguir?

Pense em uma mãe solteira que está trabalhando em três empregos apenas para fornecer uma vida confortável a ela e aos filhos. Porque ela está se esforçando tanto?

Um Exemplo Famoso

Tome J.K. Rowling por exemplo. Quando ela começou a escrever Harry Potter e a Pedra do Filosofal, ela estava vivendo a difícil jornada de uma mãe solteira. Claramente, ela não estava somente interessada em sobreviver, mas sim em encontrar uma maneira de prosperar. Ela tinha uma razão forte para fazer  isso.

Como mãe solteira, ela fugia da casa enquanto sua filha estava cochilando para que ela pudesse escrever seu livro.Ela levou sete longos anos para ver seu sonho se tornar uma realidade, ela permaneceu persistente no seu caminho. Em última análise, mesmo face à rejeição de todas as 12 grandes editoras, ela alcançou seu objetivo.

Se você quiser permanecer persistente na realização de seus objetivos, você tem que encontrar uma razão forte para nortea-lo. Pode ser sua família, como Rowling, ou talvez sua liberdade ou segurança. Você deve se concentrar em algo diferente de você mesmo, se quiser ser persistente e alcançar seus objetivos.

#4 Foque em Melhorar os Seus Hábitos 

Uma maneira fácil de perder o foco tem a ver com o seu comportamento pré- programado também conhecido como hábitos. É fácil padronizar as coisas que fazemos diariamente automaticamente, especialmente quando nos deparamos com obstáculos.

É fácil ver por que tantos de nós não têm a persistência para ver as coisas, quando nossos hábitos nos limitam em vez de nos servir. Isso pode ser o motivo pelo qual apenas 8% das pessoas que estabelecem as metas de Ano Novo realmente as realizam.

Há um número substancial de fatores ambientais e sociais, fatores esses que nos impedem, assim como nosso próprio pensamento, comportamento e emoções. Construa bons hábitos.

Quando você for capaz de vencer os péssimos hábitos que possui, achará mais fácil permanecer focado, o que permite que o caminho esteja aberto para realizar seus objetivos.O hábito de procrastinação, por exemplo, pode lhe custar seus objetivos se você permitir que ele fique fora de controle. 

Nossa vida é feita de hábitos e quanto mais você aplicar bons hábitos na sua vida mais perto do caminho para o sucesso você chegará.

#5 Tenha um Senso Forte de Gratidão

Você pode imaginar o que seria não saber quando fará a sua próxima refeição ou quando terá o dinheiro para pagar por suas necessidades? Você pode se imaginar vivendo sem eletricidade ou água limpa, e apenas tentando manter sua cabeça acima da água para não morrer e  sustentar sua família?

A maioria das pessoas não tem ideia de como seria viver na pobreza extrema, sem saber como eles vão sobreviver no dia a dia. É crucial que você aprenda a ser grato pelo que você tem, não importa quão pequeno seja. As pessoas brincam sobre isso, os problemas de pessoas do primeiro mundo. Elas não possuem uma empatia real para aqueles que estão vivendo a vida em extrema falta de condições básicas.

Para alcançar seus objetivos, você precisa ter um senso sincero de gratidão por tudo que você tem. Isso ajudará você a permanecer focado e persistente para realizar o que você se propôs a fazer.

caminho para o sucesso

Gaste pelo menos 15 minutos do seu dia, listando as coisas pelas quais você é grato. Isso permitirá que você fique focado e se mantenha persistente, apreciando as pequenas coisas que tem agora enquanto se direciona para  coisas maiores no seu futuro.

Nunca perca de vista suas esperanças e sonhos, mas lembre-se sempre do que você tem no momento presente. Faça o que tiver que fazer para garantir que você continue no caminho para o sucesso.  

O que você pode tirar desse artigo?

Ficar concentrado e no caminho para o sucesso não é fácil. Você vai continuamente se deparar com obstáculos e enfrentar desafios que farão com  que você queira jogar a toalha. Não deixe isso impedi-lo de alcançar o que se propôs a alcançar.

Utilizando estes métodos simples para permanecer persistente, te ajudará a ficar no caminho certo para o sucesso.Manter a persistência não é fácil, são necessários muitos desafios, mas com o temperamento certo e dedicação você saberá como seguir em frente, não importa quantos obstáculos estejam na sua frente.

Leia Também: 7 Sinais de que você esta esgotado mentalmente